Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

O Blog

Como surgiu?

Um dia nossa administradora fundadora Sofia Sampaio estava no facebook, visitando um grupo quando viu uma publicação de uma amiga dizendo:
"Alguém aceita doação de ideias para fics??? Eu tenho três, mas essas ideias não podem sair da minha cabeça até que minhas outras duas tenham sido terminadas *chora*"
A inspiração e a empolgação foram imediatas para criar um blog com esta funcionalidade. E assim nasceu o Doações de Ideias para Fanfics.

 

Para que serve?

Serve para os amantes de fanfic adotarem uma nova ideia de história ou doarem aquele projeto que já não interessa mais. Mas apesar da página do facebook abordar também dicas em geral para os autores, o blog ainda é exclusivo para adoções e doações.
Para mais informações sobre como doar ou adotar uma ideia, leia a página de Dúvidas e Regras.

 

O que é uma fanfic?

Recorrendo ao wikipédia, porque a ADM-fundadora estava com preguiça para definir extensivamente:
Fanfic é a abreviação do termo em inglês fanfiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência,ou uma história inventada por eles.
Por outro lado, chama-se "Fic" as histórias com terrenos, personagens e enredos 100% originais.

EXTRA:

ADM-Fundadora deixou de ter preguiça, então aqui fica a explicação detalhada do que é Fanfic.
"É quando um fã escreve uma história relacionada com alguma ficção literária, cinematográfica ou até mesmo com alguns atores, cantores e ídolos em geral.
Pode ser algo fictício, uma versão pessoal e própria de um universo já conhecido, como: Harry Potter, Jogos Vorazes, etc, em que a escritora pega na história e desenvolve ela de um modo totalmente diferente da versão original, até mesmo podendo reescrever a história.
Tem a opção também de pegar nos personagens e os colocarem em um universo alternativo, com um enredo nada a ver com o original. Por exemplo, alguém pegar nos personagens de Divergente e os colocar numa realidade normal, como a nossa, onde não existem fações.
Podem também usar alguns personagens específicos de uma ficção para criar um spin off, que é uma história divergida do enredo original mas que não atua no mesmo espaço fisico. Exemplo de Spin off é The Originals, que divergiu de The Vampire Diaries
Mas o blog, mesmo tendo como base fulcral a fanfic, também aceita outros tipos de gêneros, como os originais."

 

  Prêmios do Blog

http://designdetrailers.blogspot.pt